[R-br] Criando uma mascara com shapefile sobre raster [RESOLVIDO]

ASANTOS alexandresantosbr em yahoo.com.br
Sábado Abril 6 22:29:17 BRT 2013

Redobrados agradecimentos Thiago,

                 Agora vou poder começar a classificar as imagens com
suas combinações de bandas por NDVI, WDVI etc., ou seja muito trabalho
pela frente ainda.

Abraço,

Alexandre

Alexandre dos Santos
Proteção Florestal
Coordenador do curso Técnico em Florestas
Vice Coordenador do curso de Engenharia Florestal
IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Campus Cáceres
Caixa Postal 244
Avenida dos Ramires, s/n
Bairro: Distrito Industrial
Cáceres - MT                      CEP: 78.200-000
Fone: (+55) 65 8132-8112 (TIM)   (+55) 65 9686-6970 (VIVO)
e-mails:alexandresantosbr em yahoo.com.br
         alexandre.santos em cas.ifmt.edu.br

Em 06/04/2013 21:09, Thiago V. dos Santos escreveu:
> [...]
> que controlar os valores manualmente (de acordo com o comando para
> plotar que voce esta usando) para que o range seja o mesmo da imagem
> original. Isso deixaria as duas imagens "comparaveis".
>
> b) voce nao precisa fazer nenhuma conversao para salvar a imagem final
> de Tiff. O proprio pacote raster pode salvar (usando drivers do
> rgdal), em algo parecido com isso:
> require(rgdal)
> writeRaster(land_mask, filename="landsat_cropped.tif", format="GTiff",
> overwrite=TRUE)
>
> O comando acima funcionara tanto para uma imagem quanto para brick (ou

>>> require(maptools)

>>> contorno.na <- setValues(land.crop, NA)