[R-br] Criando uma mascara com shapefile sobre raster

Thiago V. dos Santos thi_veloso em yahoo.com.br
Sexta Abril 5 10:18:06 BRT 2013

Mas você recebe algum erro ou o resultado é diferente do esperado?

O melhor mesmo seria fornecer seus dados para tentarmos reproduzir o problema. Não dá pra colocar no dropbox? 50Mb não é nada tão grande assim...

Saudações,
--
Thiago V. dos Santos
PhD student
Land and Atmospheric Science
University of Minnesota
http://www.laas.umn.edu/CurrentStudents/MeettheStudents/ThiagodosSantos/index.htm
Phone: (612) 323 9898

________________________________
 From: ASANTOS <alexandresantosbr em yahoo.com.br>
To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br; Thiago V. dos Santos <thi_veloso em yahoo.com.br>
Sent: Thursday, April 4, 2013 9:23 PM
Subject: Re: [R-br] Criando uma mascara com shapefile sobre raster

Thiago,

      Explicando melhor teoricamente, pois um CRM implicaria em uma
imagem de 50MB, tenho:

1) Uma imagem do landsat 5 com um quadrante de interesse;
2)Um contorno em shapefile de uma área de 200 hectares.

     Quero utilizar apenas os pixels da imagem contidos no interior da
área de 200 hectares, para tanto extend() não resolve pois utiliza
apenas utiliza coordenadas max e min e não considera a forma (contorno)
do meu polígono para seleção dos pixels contidos nele.

     Não consegui realizar o que desejo com a rotina sugerida. Mascara,
usei como um termo que implica em área útil da imagem, não quero o
quadrante todo oferecido pela imagem, mas aquilo que esta contido no meu
shapefile.

Obrigado pela atenção,

Alexandre