[R-br] Mapa com lat e long

Edson Lira edinhoestat em yahoo.com.br
Quarta Abril 3 18:25:05 BRT 2013

Caros amigos, tenho um banco de dados com 910 observações com 17 variáveis, sendo duas a latitude e a longitude do local da coleta.

O link abaixo é uma amostra do banco com algumas observações.
http://www.datafilehost.com/download-9219b795.html

O link abaixo é um arquivo zipado com os dados geográficos de Manaus (bairros.shp, bairros.dbf e etc)
http://www.datafilehost.com/download-87046b14.html

Gostaria de plotar mapas temáticos no R, um deles seria o mapa com a variável avaliação.
No mapa colocar o nome e as avaliações por bairro e depois outro por zona geográfica

Como plotar mapas com variaveis qualitativas? Exemplo, sexo, escolaridade, etc.

Dei uma olhada no material do Jonas, mas não consegui replicar para meu conjunto de dados.

Um abraço.

Edson Lira
Estatístico
Manaus-Amazonas