[R-br] problema TwitteR

Jakson Alves de Aquino jalvesaq em gmail.com
Quarta Abril 3 11:55:51 BRT 2013

2013/4/3 Vinicius Brito Rocha <viniciusbritor em gmail.com>:
> agora estou tendo esse erro no R quando rodo o código a seguir:
>
> # em meu codigo substitui os parametros YOURKEY e YOURSECRET pelos valores
> informados pelo OAuth
>
> YOURKEY=" "
> YOURSECRET="  "
> requestURL="https://api.twitter.com/oauth/request_token"
> authURL="https://api.twitter.com/oauth/authorize"
> accessURL="https://api.twitter.com/oauth/access_token"
>
> cred <- OAuthFactory$new(consumerKey=YOURKEY,
>                           consumerSecret=YOURSECRET,
>                           requestURL=requestURL,
>                           accessURL=accessURL,
> [...]

A mensagem diz que a verificação do certificado falhou. Esse problema
não aconteceu comigo. Talvez eu tenha as chaves públicas dos
certificados instalados aqui. Se estiver usando o Ubuntu, tente no
terminal:

sudo apt-get install ca-certificates

Se não resolver, não tenho ideia do que mais pode ser feito.