[R-br] exportar um vetor do tipo list

Manoel Galdino mcz.fea em gmail.com
Terça Abril 2 19:11:13 BRT 2013

Aline, normalmente exportamos um data.frame para csv. E você quer exportar
uma lista. Isso cria um problema. Tem duas possibilidades. Uma é
transformar sua lista num data.frame. Como um data.frame é, tecnicamente,
uma lista, não é um problema. De todo modo, o jeito mais fácil é fazer
todos os vetores terem o mesmo tamanho, inserindo NA nos vetores de tamanho
menores.

Outra possibilidade é você salvar cada vetor numa aba em excel, usando o
pacote xlsx. Abaixo segue uma função que criamos aqui na empresa que salva
sua lista em um arquivo de excel:

cria_xlsx <- function (ldf, arquivo) { # ldf é a lista, em que cada
elemento da lista (se nomeado) é uma aba do excel. arquivo é como quer
salvar o arquivo.
  if (require(xlsx) == F) install.packages('xlsx')
  wb <- createWorkbook()
  lsheets <- as.list(1:length(ldf))
  for (i in 1:length(ldf)) {
    lsheets [[i]] <- createSheet(wb, sheetName=names(ldf)[[i]])
    addDataFrame(ldf[[i]], lsheets[[i]], row.names=F)
  }
  saveWorkbook(wb, paste(getwd(), "/", arquivo, ".xlsx", sep=""))
}

após criar a função, assumindo que sua lista se chama lista, basta:

cria_xlsx(lista, "arquivo_export")

abçs

2013/4/2 Aline Lipsky <line_lips em hotmail.com>

> Boa tarde,
>
> Eu tenho um vetor do tipo list com vetores de tamanhos diferentes. Preciso
> exportar do r no formato "csv" ou "txt", mas não estou conseguindo.
> Alguém sabe se tem como fazer essa exportação?
>
> Grata,
>
> Aline F. Lipsky

Manoel Galdino
https://sites.google.com/site/galdinomcz/