[R-br] Variante do método seleção.

Jackeline Bonetti Campos jackebcampos em hotmail.com
Terça Abril 2 10:46:26 BRT 2013

Olá,
O método de ordenação por seleção normal (onde o menor elemento é encontrado e colocado na primeira posição e assim consecutivamente até que todo o vetor seja ordenado) é dado pelo algoritmo:
selecao<-function(vet){  tam<-length(vet)

  for(i in 1:tam)  {    pm<-which.min(vet[i:tam])    pm<-pm+i-1          temp<-vet[i]           vet[i]<-vet[pm]         vet[pm]<-temp  }
  return(vet)}
Como posso alterar esse código para que a busca seja feita pelo maior elemento e este seja colocado na última posição?
Pensei em algo assim:
selecao<-function(vet){  tam<-length(vet)

  for(i in tam:1)  {    pm<-which.max(vet[tam:i])    pm<-pm+ ??    temp<-vet[i]           vet[i]<-vet[pm]         vet[pm]<-temp      }
  return(vet)}

Porém, não sei que atribuição dar ao novo pm para que a ultima colocação seja desconsiderada.
Agradeço desde já!
Att,Jackeline