[R-br] Organizacao de dados Netcdf

Humberto Hazin hghazin em hotmail.com
Domingo Setembro 30 10:45:17 BRT 2012

Bom dia pessoal,

Estou tentando extrair variáveis ambientais de arquivos formato netcdf. Até um certo momento consigo separtar em arquivos as Latitudes, Longitudes, time (mes/ano) e a dml (exemplo que mando aqui).

Link para baixar os dados do exemplo
https://www.dropbox.com/s/66dp4rgei791r52/DML05_12.nc

nc <- open.nc("DML05_12.nc", write=TRUE)
print.nc(nc)
lat<-var.get.nc(nc, "LAT46_103")
lon<-var.get.nc(nc, "LONN55_12")
time<-var.get.nc(nc, "TIME")
dml<-var.get.nc(nc, "MLD")

Meu problema é que nao estou conseguindo organizar eles em colunas com
seus respectivos valores para cada latitude, longitude, time e dml.

o output final deveria ficar assim:
   lat   lon   time   dml
1 -44.5 -55.5
2 -43.5 -55.5
3 -42.5 -55.5
4 -41.5 -55.5
5 -40.5 -55.5
6 -39.5 -55.5
Agradeço a ajuda desde já

Humberto

Prof. Dr. Humberto Gomes Hazin
Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE
Unidade Acadêmica de Serra Talhada - UAST
Coordenador do Curso de Engenharia de Pesca
Fazenda Saco, S/N - Caixa Postal 063
CEP 56900-000
Serra Talhada - PE
Tel.(87) 3831-2206/3831-1927