[R-br] Dúvida função no R

Felipe Buchbinder felbuch em gmail.com
Segunda Setembro 17 15:51:39 BRT 2012

Mauro,

Eu estava definindo D como um parâmetro da ogiva (D = 1 para logística ou D
= 1.7 para normal) e, depois, definia D como o conjunto de perguntas
difíceis do teste (um vetor). Isto estava dando problemas quando o loop
retornava e D não era mais 1, mas sim um vetor!

Depois de resolver isso, passei a ter problemas de "out of bounds" na
função  grm e em factor.scores.

A solução para o "out of bounds" foi transformar o argumento da função grm
em um fator (como uma matriz, não estava funcionando). Na matriz
factor.scores, eu usei o parâmetro resp.patterns como um fator, não como a
matriz.

Envio o script anexo.
abs

Felipe