[R-br] não-convergência glm poisson

Humberto Hazin hghazin em hotmail.com
Sábado Setembro 15 10:06:41 BRT 2012

ola heloise,

mesmo com essa quantidade de zeros os modelos de zero inflacionados como o ZINB, ZIP, DELTA LOGNORMAL.... funcionam, contudo deve-se tomar os cuidados tradicionais. peça para essa sua amiga fazer o teste. a library que uso é a pscl, porém existem outras que vc pode usar.

existe um livro muito bom com aplicações dos zero inflated com o R que é
Zero Inflated Models and Generalized Linear Mixed Models with R.  Zuur, Saveliev, Ieno. (2012)

um abraço

Dr. Humberto Hazin
Laboratório de manejo e conservação de recursos pesqueiros e Inovações tecnológicas sustentáveis (LACITES)
Departamento de Ciências Animais/UFERSA