[R-br] Intervalo de Confiança para Binomial Negativa...

Rubem Kaipper Ceratti rubem_ceratti em yahoo.com.br
Quarta Setembro 5 16:41:59 BRT 2012

Apenas meus 2 centavos furados: Se o que é pretendido é um intervalo de confiança para a média dado um valor x da variável independente, então o mencionado predict() resolve. Mas se o OP quer efetivamente  um intervalo de predição para y dado um novo x, então a coisa fica mais complicada. Mexi com isso há algum tempo e acho que uma solução viável seria a construção dos intervalos via simulação, levando em conta a variabilidade associada às estimativas e à variável resposta.

Att.,
Rubem

________________________________
 De: Leonard de Assis <assis.leonard em gmail.com>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Enviadas: Quarta-feira, 5 de Setembro de 2012 14:42
Assunto: Re: [R-br] Intervalo de Confiança para Binomial Negativa...

Neste caso, olhe o predict. o glm tem este comando, não me lembro se existe isso para Binomial negativa, pois nunca mexi com este tipo de modelo no R

[]s
Leonard de Assis
Em 05/09/2012 13:21, andrebvs escreveu:

Obg, mas acho que não ficou claro minha pergunta.
>Na verdade, estou querendo saber o intervalo de confiança para uma previsão de y (variável resposta) dado um determinado valor de x (variável independente) utilizando
>a binomial negativa.

>Em 05/09/2012 09:47, Daniel C Bezerra < danielcbezerra em gmail.com > escreveu:
>confint(modelo) é a melhor resposta.
>
>Se vc quiser os resultados exponenciados também pode usar a
        função idr.display do pacote epicalc

>Abs,
>
>Daniel
>

>2012/9/5 Walmes Zeviani <walmeszeviani em gmail.com>
>
>Tentou usar a confint()?

          ms,sans-serif;">e-mail: walmes em ufpr.br