[R-br] sobre Revolution R Enterprise

Diogo Ferrari diogoferrari em gmail.com
Segunda Setembro 3 14:03:52 BRT 2012

Ola,

O Revolution é o R. Vc pode usar tanto em linux quanto no windows. A
diferença são algumas funcionalidades para processamento paralelo, mas
principalmente tratamento de big data, que o R normal não faz. Se vc não
usa big data, o Rev não acrescenta muito, além da IDE.
A inovação principal é o pacote RevoScaleR (dê uma olhada na documentação).
Esse pacote implementa funcionalidades para tratamento de grandes bases de
dados e implementa um arquivo de dados próprio, .xdf, que permite utilizar
as bases sem carregá-las totalmente na memoria.

Abs

2012/9/3 andrebvs <andrebvs em bol.com.br>

> Olá Clara!
>
> Estou utilizando o *Revolution R Enterprise*, porém, ainda não
> investiguei muito suas funcionalidades, contudo, pude perceber a grande
> diferença de velocidade nas simulações que realizei utilizando o *
> Enterprise* com relação ao *R.2.13*.
> Sem dúvidas, o *Enterprise* é bem superior em termos de processamento do
> que o R convencional.
>
> *Att.*
> *André Barbosa Ventura da Silva*
> Em 03/09/2012 12:34, *Leonard de Assis < assis.leonard em gmail.com >*escreveu:
> [...]

Diogo Ferrari
University of San Paulo

"A vida é a arte de tirar conclusões suficientes de dados insuficientes"

Open Source! Use R! Use Linux!