[R-br] dúvidas sobre utilização de disitribuição beta

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Sexta Outubro 19 21:10:36 BRT 2012

Mas um duvida que fiquei é a seguinte:

#
par(mfrow=c(4,4))

for(i in 1:4) {
  for(j in 1:4) {
    hist(rbeta(1000,i,j),main=
paste("shape1 =",i,"shape2 =",j),xlab="")
    função<-function(x) {dbeta(x,i,j)}
    curve(função(x)*100,0,1,add=T,lwd=2,col="red")
  }
}
#

Olhando o grafico acima, da pra comparar com como esta a distribuição dos
dados e pensar num chute bom para o start, que da pra inserir pelo
betareg.control().
Mas eu tenho dificuldade com matematica e não consegui fazer as estimativas
de média e phi que ele estima no ajuste3 voltar a ser o valores que usei no
shape1 e shape2 pra gerar os dados em rbeta().
O autor explica na parte 2 do artigo mas eu não entendi.

Grato
Augusto C. A. Ribas

Site Pessoal: http://augustoribas.heliohost.org
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7355685961127056