[R-br] mclapply

clara luz clara_santanna em yahoo.com.br
Quinta Outubro 18 13:00:52 BRT 2012

Olá galera do R! Tudo bom?

Gostaria de saber se alguem conhece ou já trabalhou com a função mclapply, "a Parallel version of lapply".

Segundo sua descrição, deve-se inserir como argumento um vetor X, sendo que para cada elemento de X será aplicada a função que eu desejo (FUN):
mclapply(X, FUN, ..., mc.preschedule = TRUE, mc.set.seed = TRUE, mc.silent = FALSE, mc.cores = getOption("cores"), mc.cleanup = TRUE)

Porém eu gostaria de aplicar FUN a uma matriz inteira. Ou seja, eu precisaria que cada elemento de X fosse uma matriz... X<-(matrizA, matrizB, matrizC, ...)
Não sei se me fiz entender, mas será que isso é possível?

Abraços eRRantes!

Clara Luz B. Sant'Anna
Bióloga, Bacharel e Licenciada
Mestranda em Ecologia - Unicamp
Laboratório de Biogeografia da Conservação - UFG
(19) 9233.1062