[R-br] Informação sobre efeito marginal para Modelos Logit Ordenado Generalizado

Abel Brasil Ramos da Silva abelbrasil88 em gmail.com
Terça Outubro 16 11:37:03 BRT 2012

Olá Ivan,

Agradeço a ajuda...

Mas, não é isso o que quero... O fitted() da a probabilidade do indivíduo
pertencer a categoria, somente... isso já é uma predição do modelo...

Note, vou tentar exemplicar com os comandos de forma mais simples...

O comando summary(mod) mostra as estimativas dos parametros do modelo, bem
como as estimativas dos threshold... Porém, a interpretação das estimativas
é sobre logit(P(Y<j)) = a + b*X3 + c*X4 + erro, ou seja, a interpretação da
estimativas dos parametros é em cima deste modelo (a interpretação no
odds). O efeito marginal de b é na mudança no logit(P(Y<j)).

Então, o efeito marginal na probabilidade, cuja modelo vem da distribuição
acumulada da logistica, não é extraido no summary(). Para isso, existe esta
função margeff() que faz isso. Porém, não tenho informação do erro-padrão e
etc, como vem no summary().

Att.