[R-br] Informação sobre efeito marginal para Modelos Logit Ordenado Generalizado

Abel Brasil Ramos da Silva abelbrasil88 em gmail.com
Segunda Outubro 15 14:50:57 BRT 2012

Prezado Walmes,

Inicialmente, não pretendo utilizar o modelo com efeito aleatório... CMR
seria categorical model random? Na verdade estou fazendo uma estimação do
modelo, a função margeff() extrai o efeito marginal para cada individuo em
particular (o que não quero), então eu utilizo o recurso do rowMeans() para
extrair a média do efeito individual para cada variável. Então, gostaria de
obter uma função ou pacote auxiliar que possa gerar as estimativas do
efeito marginal para cada variável bem como seus erro padrões... Estive
lendo que o metodo delta é usada para calcular erros padrões para modelos
ordenados (não tenho certeza sobre isso!), também não sei onde faço isso no
R.

Agradeço pelo ajuda...

Att.