[R-br] Informação sobre efeito marginal para Modelos Logit Ordenado Generalizado

Abel Brasil Ramos da Silva abelbrasil88 em gmail.com
Segunda Outubro 15 08:42:54 BRT 2012

Olá a todos,

Estou atualmente trabalhando com modelos logit ordenados generalizados,
estou trabalhando no R atráves do pacote VGAM (vector generalized linear
and additive model) na função vglm(). Bom, eu consigo estimar o modelo com
ou sem hipótese de regressão paralela (proportional odds model). Meu
objetivo é estimar o efeito marginal da probabilidade, para isso, utilizo a
função margeff() contida no pacote. Porém, a função executa o efeito para
cada indivíduo, sem erro-padrão e estatística de teste.

Então, gostaria de saber se existe outro modo (ou pacote) de estimar tais
efeitos marginais de forma completa.

P.S: já utilizei as funções clm (pacote ordinal) e polr() (pacote MASS) e
não obtive sucesso.

Agradeço a ajuda.

Abel Brasil
Estatístico - UFC