[R-br] Diferença Pacotes multicore e parallel

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Sexta Outubro 5 18:49:24 BRT 2012

O multicore foi o primeiro pacote a permitir o uso de múltiplos núcleos
simultaneamente. Recentemente, os recursos do multicore foram adicionados
ao pacote parallel. Alguns melhoramentos foram incorporados ao parallel.

Agora estamos num momento de limbo, no qual ambos pacotes co-existem. Mas o
multicore eventualmente será removido. A política de remoção de pacotes do
R é de que renovamos o pacote de modo gradual, ao passo que estimulamos o
uso do pacote "novo". A remoção não é e nem deve ser imediata pq o R é
usado em muitos ambientes de produção e não podemos prever quais seriam as
consequências da remoção imediata de algum pacote. (imagine o que poderia
acontecer no mercado de algorithm trading no descuido de algum
desenvolvedor não notar a substituição de um determinado pacote que ele
utilize para suas transações)

A dica é: use sempre o parallel.