[R-br] Problema com download de imagens

Lucas Cusinato lucasbcr em gmail.com
Sexta Outubro 5 15:00:33 BRT 2012

Boa tarde,

Estou tentando montar uma base de imagens de câmeras de trânsito usando o
site da prefeitura de Salvador. Encontrei uns endereços que são atualizados
frequentemente com imagens de diferentes câmeras. Eu consigo baixar essas
imagens sem problemas usando o navegador (firefox e chrome); mas, quando
faço download usando R, o arquivo vem corrompido ou danificado (apesar de
que o tamanho é sempre coerente - uns 22kb).

Já testei em dois computadores com sistemas operacionais e ip's diferentes,
mas dá na mesma sempre. O que está acontecendo?

#endereço da imagem:
http://www.transalvador.salvador.ba.gov.br/Cam/c02/snap_c1.jpg
download.file('
http://www.transalvador.salvador.ba.gov.br/Cam/c02/snap_c1.jpg',
'teste.jpg')

#mais uma: http://www.transalvador.salvador.ba.gov.br/Cam/c10/snap_c1.jpg
download.file('
http://www.transalvador.salvador.ba.gov.br/Cam/c10/snap_c1.jpg',
'teste2.jpg')

# o código inicial, que tem o mesmo problema:
n <- 0
while (TRUE){
  download.file('
http://www.transalvador.salvador.ba.gov.br/Cam/c06/snap_c1.jpg',
paste(as.numeric(Sys.time()), '.jpg', sep=''))
  n <- n + 1
  cat("\n", n, "\n\n")
  Sys.sleep(30)
}