[R-br] substituir valores nulos

Samuel Carvalho samukajm em yahoo.com.br
Terça Outubro 2 18:32:44 BRT 2012

Caros (as) membros da r-br
Seria possível substituir todos valores nulos ("NA") por algum valor específico? Como por exemplo pelo valor 1 ou somente dizendo se NA entao vazio?
Exemplo de #RCMR
#RCMR
dados <- data.frame(parcela=rep(1:3, each=3), y=rnorm(9))
dados$substituir <- c(1,2,3,4,5,"NA",7, "NA",9)
dados[2,1] <- "NA"
dados[5,1] <- "NA"
dados
dados[which(dados=="NA")] <- 0 #nao rodou, sei que se especifico a coluna este comando funciona,
# porem se tenho um data frame com varias colunas é um problema
# ou para substituir os NA por vazios
dados[which(dados=="NA")] <- ""

Desde ja obrigado

Samuel P. C. Carvalho
Mestre em Ciências Florestais [UFLA]
Doutorando em Recursos Florestais [ESALQ/USP]