[R-br] Eixo fracionado

Aira Nava aira.nv em gmail.com
Terça Outubro 2 18:05:57 BRT 2012

Boa tarde,
Acredito que meu problema seja simples, mas tentei solucioná-lo de várias
formas e não consegui. Estou começando a utilizar o R para análise de
séries temporais, porém ao plotar os gráficos ts o eixo das abscissas
aparece fracionado em semestres, por exemplo: 2008 e 2008.5  ou 2009 e
2009.5. Gostaria de saber se existe uma forma de modificar este formato
para que as datas mostradas sejam correspondentes ao dia de coleta
(31/mar/2008) ou que não sejam fracionas, mas apenas 2008, 2009 e 2010.
Pta=read.table("p_ta.cvs", h=F, sep=";", dec=",")
Pta
Pta=ts(Pta[,2],st=c(2008,3),freq=12)
plot.ts(Pta,yax.flip=12) #ou apenas plot(Pta) ou plot.ts(Pta)
Obrigada pelo apoio,
Aira Nava - UNESP Ourinhos.