[R-br] R versus SAS e SPSS

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Sexta Novembro 16 21:44:21 BRST 2012

Pelo amor de Deus. Compara R com SPSS é o cumulo. SPSS é muito ruim,
linguagem sebosa. Cara você programa os gráficos uma vez na vida e nunca
mais. Já existe uma infinidade de gráficos prontos. Esses servem para você
http://gallery.r-enthusiasts.com/ ?  Isso aí é quase nada de uma variedade
muito maior que o R pode fazer! Os gráficos do SPSS são ridículos na minha
opinião. Converse com o professor Brian Ripley que usa o R em suas
aplicações (http://www.stats.ox.ac.uk/~ripley/). Veja o
http://www.r-bloggers.com/ e tente aprender sobre o R. E sim, você para
aplicar estatística hoje em dia tem que saber programar SIM! Hoje em dia
você não apenas precisa programar em R mas também em outras linguagens como
C, C++, Python, linguagens de banco de dados como PostgreSQL. Se quiser
ganhar bem com estatísticas aplicando e analisando dados infelizmente o
mercado está pedindo estatísticos que saibam programar. Acredito que
termino muitas tarefas no R antes que você dê o primeiro clique no SPSS.
Respeito sua opinião apesar de não concordar. A meu ver o R estará se
limitando a cada botão que for acrescentado. O R é antes de tudo uma
linguagem de programação em que você pode criar, adaptar, automatizar
tarefas para que sobre tempo para fazer coisas importantes como tomar uma
cerveja :D

[   ],
Pedro Rafael Diniz Marinho.