[R-br] duvida em grafico

Gilson Sanchez gilsonsch em gmail.com
Sexta Novembro 16 17:19:01 BRST 2012

Pessoal mais uma vez procurando ajuda de vc's, tenho um gigantesco banco de
dados, e minhas variáveis são: pmc, te, tof e quero ver como elas se
comportaram durante o tempo, ou seja por mês e por ano e por mat. So que no
momento de fazer um barplot, os meses das barras estão do mesmo jeito que
nos dados, da pra coloca-los em ordem, ou seja de janeiro a dezembro no
entanto, tem alguns meses os quais os dados não foram coletados.

http://www.datafilehost.com/download-99e615b1.html
dados=read.table('dados.txt', h=T, dec=',')

# Anlizando a variável 'datos$pmc' em função da época
pmc.me1=tapply(dados$pmc, INDEX=dados$epoca, FUN=mean)
pmc.me1
pmc.sd1=tapply(dados$pmc, INDEX=dados$epoca, FUN=sd)
pmc.sd1
pmc.le1=tapply(dados$pmc, INDEX=dados$epoca, FUN=length)
pmc.le1
pmc.se1=pmc.sd1/sqrt(pmc.le1)
pmc.se1

grafico1=barplot(pmc.me1, ylim=c(0,20),las=1)
box(bty='l')
arrows(grafico1,pmc.me1+pmc.se1,
       grafico1,pmc.me1, code=3,
       angle=90,length=0.05,col="black", lwd=1.5)

da pra fazer isso?

Obrigado

--
Bach. Agr.Gilson Sánchez Chia, MSc.

Laboratório de Fisiologia Vegetal

Embrapa Amazônia Ocidental

Skype: gilsonsch
Celular: (92) 9170-1825
Fone: (92) 3303-7943
http://lattes.cnpq.br/3684553005529634
---
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade com o Meio Ambiente.
Please consider the environment before printing this email.
 Renew, Reduce and Recycle. The Planet Knows.***

Salva un Árbol.* *
***
*
PIENSA**** EN EL MUNDO PARA TUS HIJOS** *