[R-br] Fwd: Medidas repetidas com estruturas de co-variâncias

Mauricio Morgado Oliveira oliveira.mauricio.morgado em gmail.com
Quarta Novembro 14 13:00:49 BRST 2012

Olá.

Estou com dificuldade de fazer atribuir corretamente os argumentos no meu
modelo de medidas repetidas com estruturas de co-variâncias.
 .
Estou tentando fazer no nlmer, talvez possam me ajudar.

O código no sas seria:

proc mixed data=cruza order=data;
  class raca data animal;
  model peso = raca data raca*data/outp=p ddfm=satterth;
  repeated data / subject = animal(raca) type = sp(pow)(data) r rcorr;
run;

no *R*:

dados <- data.frame(read.csv("dados.txt", sep=" ", header=TRUE))
dados$Peso <- as.numeric(cruza$Peso)
library(nlme)
modelo <- lme(Peso~Data*Raca, .............., data=dados)

Os dados (parcial) estão em:
https://www.dropbox.com/s/eajz72kmgk1f897/dados.txt

Att,

Mauricio