[R-br] SAS e SPSS são os melhores, o R é o único que talvez entre nesse grupo

Richard Santos jamesrichardsantos em gmail.com
Quarta Novembro 14 11:31:39 BRST 2012

Porque nesse momento eu já descobri limitações em coisas que ainda
seriam "simples" no Minitab, no StatPlus, etc, como essas que citei
(difícil e demorado fazer um cluster misturando variáveis cat com
numérica, tem que converter; regressão idem, etc, coisas que o SAS e o
SPSS fazem bem rápido.)
Vamos ver agora no R. A única esperança que eu tenho de não encontrar
limitações significativas com relação ao SPSS e SAS, porque os
outros... quando tem uma coisa não tem outra. O Stata não estou com
ele aqui agora mas também acho que é assim. SAS e SPSS realmente mais
completos, rápidos, e fáceis de usar, por enquanto, o R talvez entre
nesse grupo, mas mesmo assim já acho a programação dele tão "difícil"
qto o SAS, tem que aprender primeiro para fazer, e é diferente da
linguagem C, então é totalmente diferente da que estou acostumado. Mas
no mais, tomara que seja tão bom e COMPLETO quanto o SAS ou o SPSS.
Abraços,
Richard