[R-br] Geoestatística_dúvida...

Luis Paulo Braga lpbraga em geologia.ufrj.br
Segunda Novembro 12 14:36:39 BRST 2012

Você pode tentar usar um modelo espaço-temporal de variograma, como o de
Gneiting,
disponível no R. Nesse caso não é necessário que você tenha os dados para
toda a série de tempo.

Uma boa referência é:
Gneiting, T., Genton, M. G. and Guttorp, P. (2007). Geostatistical
space-time models, stationarity, separability and full
symmetry.<http://www.statsnetbase.com/books/6408/C5939_ch04.pdf>In
Finkenstadt, B., Held, L. and Isham, V. (eds.), Statistical
Methods for Spatio-Temporal
Systems,<http://books.google.de/books?id=j-rtW1nVuCoC>Chapman &
Hall/CRC, Boca Raton, pp. 151-175.

[]´s