[R-br] duvida em diferenciação de séries temporais

Natalia Martins nsmbarreto em gmail.com
Quinta Novembro 8 08:51:47 BRST 2012

Bom dia prezados,
Estou finalizando minha dissertação e estou com um problema se alguem puder
ajudar fico muito grata.

Tenho uma serie temporal de temperatura para essa ajustei um modelo que tem
uma diferença sazonal
fiz as previsoes 6 passos a frente, no entanto minhas previsoes saem na
"escala" da serie diferenciada(-0.45, 1.21, -0.89) e eu gostaria de
volta-las a escala original (17,19,16,21....)

A classe de modelos que estou estudando não tem implentado em nenhum
software.

Obrigada.

--

Natália da Silva Martins
Bacharel em Estatística - Universidade Estadual de Maringá/ UEM