[R-br] Problemas com ajuste de modelo ARIMAX

Fatima do Nascimento Silva fatima em ccet.ufrn.br
Quinta Novembro 1 10:09:56 BRST 2012

olá,

o modelo só dar certo com a 1ª covariável, suspeito de que seja porque é a
única que possui variações, as outras duas são valores fixos (repetidos). O
que acha?

> mdl
Series: dados
ARIMA(0,2,1)

Coefficients:
          ma1       vi
      -0.3747  -0.0067
s.e.   0.1116   0.0368

sigma^2 estimated as 0.2805:  log likelihood=-101.92
AIC=207.83   AICc=208.02   BIC=216.44

Atenciosamente,

Fátima Nascimento
Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engª de Petróleo-PPGCEP/UFRN
Fone: (84)9936-9725