[R-br] Bordas em um objeto geodata

Taynãna César Simões tay_estatistica em yahoo.com.br
Terça Maio 29 12:37:22 BRT 2012

Guilherme,

o shape do município que importei não está particionado. Já é só a borda.

________________________________
 De: Guilherme Biz <bizguilherme em gmail.com>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br; Taynãna César Simões <tay_estatistica em yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 29 de Maio de 2012 12:30
Assunto: Re: [R-br] Bordas em um objeto geodata

Quando é chamado o shape de municípios, estes estão repartidos dentro de sua classe com a quantidade de municípios seu estado tem.

Logo você tem que saber o local de seu município dentro do shape.

Vou colocar um exemplo de como selecionar apenas o primeiro município de um estado.

MUNICIPIOS <- readShapePoly("41mu2500g.shp")
MUNICIPIOS em polygons[[1]]@Polygons[[1]]@coords

Dai basta colocar o município desejado em border dentro de geodata.
Lembrando que se for mais de um município isto não funciona.
Codio não testado

Att,
Guilherme

Em 29 de maio de 2012 12:11, Taynãna César Simões <tay_estatistica em yahoo.com.br> escreveu:

> [...]
>

>Obrigada, Taynãna
>ENSP/FIOCRUZ

> De: Paulo Justiniano <paulojus em leg.ufpr.br>
>Para: "r-br em listas.c3sl.ufpr.br" <r-br em listas.c3sl.ufpr.br>; Márcio Augusto Ferreira Rodrigues <marcioaugusto28 em yahoo.com.br>
>Enviadas: Terça-feira, 29 de Maio de 2012 10:32
>Assunto: Re: [R-br] frequência de vetores
>
>Leia o arquivo como uma matriz
>
>M <- as.matrix(read.table("seuArquivo", head=T))

 0 1 0 0 1 0