[R-br] eliminar valores de data.frame

Vitor Aguiar vitor.aguiar em me.com
Segunda Maio 21 19:51:12 BRT 2012

Caros,

tenho um data frame com 30 colunas e 100 mil linhas, composto de valores numéricos de 1 a 65. Gostaria de eliminar todos os valores que aparecem menos de 5 vezes, em cada 2 colunas consecutivas separadamente.

Por exemplo, se o valor "18" aparece 4 vezes entre os 200.000 valores das minhas 2 primeiras colunas, eu gostaria de eliminar todos os 4.

Eu sei que no final eu teria colunas de lengths diferentes no meu data frame, mas eu não preciso recriar o data frame, eu só preciso usar os pares de colunas separadamente.

Como fazer isso?

Desde já, muito obrigado aos que puderem ajudar.

Vitor Aguiar