[R-br] modelo linear com efeito aleatório

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Segunda Maio 21 11:14:34 BRT 2012

Ivan,

Muito obrigado. Funcionou por aqui. Mas surgiu uma curiosidade. Indicaste
um outro pacote, o lme4. Tive a curiosidade de inspecionar as saidas do lme
e do lmr e me parece que o lme possui mais informações na saida do efeito
fixo enquanto que o lmer tem um pouco mais de infomrações na saída do
efeito aleatório. Mas os valores das saídas são praticamente os mesmos.

Voce vê alguma vantagem evidente para utilizar um em detrimento do outro?

Abraço,

Dr. Pedro Emmanuel A. A. do Brasil
Curriculum Lattes:  http://lattes.cnpq.br/6597654894290806
Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas
Fundação Oswaldo Cruz
Rio de Janeiro - Brasil
Av. Brasil 4365,
CEP 21040-360,