[R-br] aplicando cálculo sobre linhas de um dataframe

Vitor Aguiar vitor.aguiar em me.com
Sexta Maio 18 14:30:36 BRT 2012

Olá. Postei essa pergunta ontem mas não obtive resposta. Desculpe por estar postando novamente.

Tenho um dataframe com milhares de linhas com valores NAs e não-NAs. Suponhamos a seguinte linha:

1. NA NA NA NA NA NA 6 6 NA NA 8 11 NA NA 17 18 NA NA 10 10 11 13 8 9 11 11 11 11

Vamos considerar os dados em pares. Assim, meu primeiro par é NA NA, o quarto par é 6 6. Há alguma forma de eu contar quantos pares iguais eu tenho em cada linha do dataframe? Assim, nessa linha por exemplo eu teria o resultado 4, pois tenho 4 pares de valores iguais (6 6, 10 10, 11 11, 11 11).
Então preciso aplicar o cálculo para todas as linhas.

O caminho seria um loop onde eu contaria dados[i, 1] == dados[i, 2]?

Obrigado,
Vitor