[R-br] Visualização interativa

Eder David Borges da Silva eder em leg.ufpr.br
Quinta Maio 17 22:31:19 BRT 2012

Pessoal gostaria de trocar uma ideia sobre visualização de dados.
Ultimamente venho dando uma olhada do  pacote googleVis, em especial
na função gvisMotionChart, que possibilita criar gráficos onde podemos
interagir com eles selecionando time, dando destaque a um nivel etc.
O que estou procurando e algo como o gvisMotionChart, porem com uma
especie de filtro a mais, por exemplo imaginem que tenho um conjunto
de dados, emails da R-br, nos três últimos anos, onde uma coluna tenho
o ano, uma segunda o participante, e uma terceira o numero de emails.
Eu gostaria de fazer um gráfico selecionando por exemplo, no ano 0,
apenas o user1 versus user2, onde essa seleção seria feia em uma caixa
de seleção, selecionando ano 0, depois em um segunda caixa
selecionando user1 e user2, e automaticamente o gráfico de barras por
exemplo iria ser atualizado.
para quem já ouviu falar seria um qlikview
http://www.inteligencia-negocios.com/produtos/qlikdemos porem feito
via R com a saida final de interface html.
Oque quero compartilhar com vocês é o seguinte: alguém já viu algo
assim feito em R?