[R-br] pergunta simples - aplicar função para rows de um dataframe

Vitor Aguiar vitor.aguiar em me.com
Quarta Maio 16 18:55:44 BRT 2012

Boa tarde a todos,

tenho um dataframe composto de milhares de linhas e queria calcular o proporção de NAs que tenho em cada linha em relação ao total de dados para essa linha.

Exemplo de linha no dataframe:

1 NA NA 15 16 23 22 NA NA NA NA 4 10 18 19 14 21 NA NA 11 8 6 11 NA NA

Então pensei em fazer algo como:

funçãoNA = function( x ) {
naind = table(is.na( x[i, ]))
naind[[2]] / length(x[i, ])
}

Sou novo em programação e não sei como aplicar isso pra todas as linhas. Não consigo aplicar a função acima com a função apply, pois ela não reconhece o "i". Tenho que usar um loop pra isso?

Desde já, muito obrigado.
Vitor