[R-br] Algoritmos genéticos

Sandro Sperandei ssperandei em hotmail.com
Sábado Maio 12 14:36:37 BRT 2012

Prezados,

Estou iniciando meus estudos em algoritmos genéticos. Assim, gostaria de
saber:

1. Qual o pacote mais usual/melhor disponível no R? É nesse que devo
começar?
2. Se quem responder tiver experiência, poderia me dizer como avaliar o caso
sem restrição para minimizar a função 2x^2+y^2+2xy-5x-4y+17/4?

Esse é o primeiro exemplo que peguei pra resolver e se tivesse a
implementação em um pacote, poderia me basear nele para seguir sem perturbar
mais ninguem por aqui... ;)

Att

Sandro Sperandei