[R-br] Problemas com comando witch

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Quinta Maio 10 22:49:56 BRT 2012

#Copiando seu exemplo, eu obtive:

> p=c(2,3,4,5,6,7,8,9)
> r=c(3,4,5)

> p==r
[1] FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE
> which(p==r)
integer(0)

> r==p
[1] FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE FALSE
> which(r==p)
integer(0)

#Se entendi direito vc quer saber onde p ocorre em r então usando esse
teste de logica...
> p%in%r
[1] FALSE  TRUE  TRUE  TRUE FALSE FALSE FALSE FALSE

#nas posições 2 3 e 4
> which(p%in%r)
[1] 2 3 4

#Segue alguns exemplinhos que ajudem a ver a diferença entre == e %in% caso
não conheça

> a<-c(1,2,3,4)
> b<-c(1,2,0,3)

#assim vc leva em consideração o que ta escrito e a posição
> a==b
[1]  TRUE  TRUE FALSE FALSE
> which(a==b)
[1] 1 2

#assim o que ta escrito
> a%in%b
[1]  TRUE  TRUE  TRUE FALSE
> which(a%in%b)
[1] 1 2 3

Em 10 de maio de 2012 21:34, Tito Conte <tito.conte em gmail.com> escreveu:

> tenho dois vetores:
>
> p=c(2,3,4,5,6,7,8,9)
> r=c(3,4,5)
>
> quando uso
>
> which(p==r) ou which(r==p)
>
> ele me retorna as posições onde r ocorre em p como fazer para saber onde p
> ocorre em r?
>
> obrigado (já dei um google nisso e não encontrei )
>

> Tito Conte

Grato
Augusto C. A. Ribas

Site Pessoal: http://augustoribas.heliohost.org