[R-br] Label=T em barplot

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Terça Maio 8 23:30:18 BRT 2012

Vc pode fazer isso com a função text pra por texto dentro do barplot.
Por exemplo

esp=c(0,12,30,5,2,1,0)
teste<-barplot(esp)
#so dizer o x que vc salva como teste, o y um pouco pra cima pra nao fica
em cima da barra e o texto, que são os valores
text(teste, esp+1, esp)

Seguinto seu exemplo
esp=c(0,12,30,5,2,1,0)
#so aumenta o limite um pouquinho pro 30 aparecer
teste2<-barplot(rev(esp),horiz=TRUE,names.arg=(length(esp)-1):0,xlim=c(0,35))
# e mesmo esquema mas invertido
text(esp+1,rev(teste2),esp)

Não sei se tem jeitos melhores, mas da pra resolver assim.

--
Grato
Augusto C. A. Ribas

Site Pessoal: http://augustoribas.heliohost.org