[R-br] Dúvida básica regressão

Peterson Gardin petersongardin em yahoo.com.br
Sexta Maio 4 09:04:37 BRT 2012

Pessoal
Estou orientando um TCC de uma aluna que não é da minha área.
Eu quando trabalho com regressão só uso a polinomial, sou agrônomo.
Ela está fazendo um TCC que usa doses (0,1, 1, 10 ,100, 1000) de fungicidas (5 marcas de fungicidas) e 5 repetições.
Devo extrair o log10 de doses e analisar por regressão linear?? as doses ficariam -1, 0,1, 2, 3 ou devo usar um modelo com log??  Não conheço esses modelos.
Obrigado desde já.

João Peterson Pereira Gardin
 Doutor em Fisiologia Vegetal, Eng. Agr., Pesquisador
 Fones: (49) 3566-0054 e 9933-4290
 MSN: petersongardin em yahoo.com.br  -  SKYPE: petersongardin
 Endereço: Rua João Zardo, 1660, Bairro Campo Experimental,
 Videira - SC - CEP 89560000