[R-br] duvida integers e as.double

Vitor Aguiar vitor.aguiar em me.com
Quinta Março 29 20:31:51 BRT 2012

Olá Benilton.

Por favor, gostaria de tirar uma dúvida a respeito de um código que você me passou há uns dias. É esse código abaixo.

grupos <- unique(gsub("(.*)\\.\\d{1}$", "\\1", names(Pop)))
tabelaPorGrupo <- function(grp, dat){
   cols <- grep(grp, names(dat))
   Nomes <- levels(factor(c(dat[,cols[1]], dat[,cols[2]])))
   table(factor(Pop[,cols[1]], levels=Nomes), factor(Pop[,cols[2]],
levels=Nomes))
}
tabelas <- lapply(grupos, tabelaPorGrupo, Pop)
names(tabelas) <- grupos
tabelas

post: http://r-br.2285057.n4.nabble.com/R-br-problema-com-for-loop-td4465197.html

Tenho que fazer muitos cálculos com os valores gerados por esse código e, algumas vezes, quando estou trabalhando com valores altos, há warning messages dizendo "NAs produced by integer overflow".
Um outro programador me disse que eu poderia resolver isso estocando meus valores como doubles e não como integers, e que eu teria que fazer alguma modificação nesse código para esse fim.
Você concorda e poderia me ajudar com isso?

obrigado,
Vitor Aguiar