[R-br] ajuda contar subperiodos no R

Lucas Fernandes de Souza luc.souza em usp.br
Quinta Março 29 15:27:38 BRT 2012

Boa tarde.

Tenho a seguinte planilha, onde as colunas são anos. Cada linha,
represente um determinado dia do ciclo da cultura do milho. Os valores
"0" representam que nesse dia, não houve chuva. Os valores "1"
representam os dias que choveram.

Pois bem, preciso contar os períodos de chuva e seca em cada ano.
Porém, não é o perído total, e sim os subperíodos. Exemplo:
No ano de 1979, tenho 1 dia de chuva (1° subperiodo), depois tenho 6
dias de seca (2° subperiodo), depois 1 dia de chuva (3 subperiodo),
depois 2 dias de seca (4 subperiodo) e assim vai.....

Existe um jeito de fazer isso no R automaticamente? Tenho vários anos
para fazer isso..se for ficar contando, vou demorar muito...

Desde já agradeço a ajuda.
obrigado

Exemplo:
1979	1980