[R-br] problema memória

Lucas Fernandes de Souza luc.souza em usp.br
Segunda Março 26 13:39:20 BRT 2012

tenho o windows 7 de 32 bits e 3G de memória ram.

Segue em anexo as duas planilhas que quero unir (as planilhas estão
compactas, devido ao tamanho).
Já tentei separar por tratamentos, ou seja, primeiro escolho um
tratamento e faço o merge. Com isso, já consegui fazer o merge, porém,
os dados aparecem repetidos. Como coluna em comum (para o merge) já
usei o "year", "doy" e continua aparecendo linhas repetidas...
na verdade, o que me interessa é o "comprimento" da planilha "growth",
ou seja, tenho que adequar os dados da planilha "weatherobs" com o da
planilha "growth".
Não consegui fazer um scrip que resolva isso...se puderem me ajudar, agradeço.