[R-br] [Dúvida] Colocar figura dentro de gráfico.

Fernando Mayer fernandomayer em gmail.com
Sábado Março 17 15:44:05 BRT 2012

Uma opção:

require(png)

# um arquivo png só para ilustrar
download.file("http://developer.r-project.org/Logo/Rlogo-5.png",
destfile = "Rlogo-5.png")
img <- readPNG("Rlogo-5.png") # seu arquivo png aqui
set.seed(123)
plot(rnorm(10))
rasterImage(img, xleft = 8, ybottom = 1, xright = 9, ytop = 1.5) # um
lugar qualquer

# ou fora da área do gráfico
par(xpd = TRUE)
rasterImage(img, xleft = 8, ybottom = 1.9, xright = 9, ytop = 2.3)

[]s,

---
Fernando Mayer
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Departamento de Ecologia e Zoologia - ECZ/CCB
e-mail: fernandomayer [@] gmail.com