[R-br] problemas com função nls

Fernando Antonio de souza nandodesouza em gmail.com
Sábado Março 10 18:16:52 BRT 2012

caros amigos estou tentando rodar um modelo não linear de Gormpertz da
forma Log(Y) = a-b*exp(-c*X) utiliando a função nls. A função é como segue:

gompertz<-nls(log(PESO.FETO)~a-b*exp(-c*Gest),start=list(a=3.4,b=22.99,c=0.018),data=gestsimp)
dput(gestsimp)

Acontece que toda vez que rodo, recebo o aviso de erro:"

Erro em nls(log(PESO.FETO) ~ a - b * exp(-c * Gest), start = list(a = 3.4,  :
  número de iterações excedeu o máximo de 50

Ja tentei elevar o máximo de interação utilizando o comando controle
mas nunca converge. Alguem pode me esclarecer em que estou errando. os
valore iniciais foram obtido sutilizando a função manipulate.

um grande abraço