[R-br] manipulação de dados

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Junho 27 14:03:34 BRT 2012

Natalia

se voce tiver uma variável apenas pode fazer algo masi simples

## simulando dados com estrutura similar
M <- matrix(rpois(5*8, lam=8), nc=5)
colnames(M) <- paste("D", 1:5, sep="")

o que voce quer é o seguinte:

## passando apra data-frame empilhandos as linhas de M
df <- data.frame(data=colnames(M), dados=as.vector(t(M)))
df