[R-br] Ajuda na análise de seleção recorrente

FHRB Toledo fernandohtoledo em gmail.com
Quarta Junho 20 15:55:10 BRT 2012

Maurício,

Vendo o que você postou... e consultando meu oráculo, posso suspeitar que o
"erro" na sua ANOVA seja que ele está interpretando suas variáveis como
numérica e não categóricas!

Note que isso é um erro de semântica e não sintaxe!

Para ver se é esse o caso, reporte-nos a saída do seus

> str(couto)

A afirmativa que esses efeitos estejam sendo interpretados como variáveis
numéricas, proceda:

> couto <- transform(couto,
>                            AMB = factor(AMB),
>                            ... outras variáveis a transformar ... )

Então proceda de novo sua anova pelo aov(), fica a sugestão de usar o
terms('modelo', keep = TRUE) no argumento formula da função... se for o
caso de obter somas de quadrados ajustadas!

OBS: Em outra ocasião que postar, leia antes o guia de postagem e produza
um CMR, isso facilita para quem se disponibiliza a ajudar!

sem mais...

à disposição (parafrazeando Walmes),
FH

Faltou você transformar suas variáveis em fator