[R-br] Atualização do R no Linux Ubuntu 10.04

Fernando Mayer fernandomayer em gmail.com
Quarta Junho 20 15:32:02 BRT 2012

Baixe este arquivo:

http://cran-r.c3sl.ufpr.br/src/base/R-2/R-2.15.0.tar.gz

coloque no diretorio que quiser, por exemplo, /home/andre/programas

Abra um terminal e faça

$ cd ~/programas
$ tar -zxvf R-2.15.0.tar.gz
$ cd R-2.15.0
$ ./configure
$ make
$ sudo make install

---
Fernando Mayer
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Departamento de Ecologia e Zoologia - ECZ/CCB
e-mail: fernandomayer [@] gmail.com