[R-br] Atualização do R no Linux Ubuntu 10.04

Marcelo Luiz de Laia marcelolaia em gmail.com
Segunda Junho 18 01:27:47 BRT 2012

Este, talvez, seja o maior "problema" do Ubuntu: versões.

Eu instalei o Debian testing quando o meu Notebook chegou em 2004. Fiz
uma nova instalação agora, em fevereiro, devido a partição root estar
muito pequena e eu não querer usar um particionador.

Mas, de fato, voce tera que compilar!

Uma outra maneira é usar os binarios disponibilizados pelo proprio
projeto R, que muitos de nós nos esquecemos que o projeto disponibiliza
os binários tanto para Debian quanto para Ubuntu (incluindo redhat e
suse). Veja:

http://cran-r.c3sl.ufpr.br/bin/linux/ubuntu/README.html

Lá está escrito: "R packages for Ubuntu on i386 and amd64 are available
for all stable Desktop releases of Ubuntu until their official end of
life date."

Uma vez que voce usa a 10.04, ainda podera usar o CRAN por muito tempo!

Ou estou enganado?

Marcelo

Marcelo
Brasil (Brazil, for English Speakers)