[R-br] Trabalhando com equações

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Domingo Junho 17 22:02:03 BRT 2012

Trabalhar com funcoes....

é preciso esclarecer: de forma analitica (simbólica) ou numérica?

no R há alguns (mas poucoes recursos para simb;olico (deriv() deriv3() sao
exemplos)
e muitos numericos (optiom, uniroot, funcoes do rootSolve etc etc etc)

NO 1o caso a sulucao é usar interfaces com alguns programas sysb;olicos.
O yacas e sympy sao exemplos

veja nas Task Views para mais detalhes