[R-br] regressão polinomial

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Julho 25 11:52:09 BRT 2012

O problema que voce relata é pq
o polinomio nao foi ajustado com x, x^2 ... x^5 e sim pelo geado pelo
poly()
POnrtanto seus coneficientes nao sao compatívies com as potencias de x na
forma "bruta"

Obtenbha os falores ajustados por
fitted(r)
e prediçoes em outros pontos usando predict()

para fazer a predicão