[R-br] simulação binomial

Natalia Martins nsmbarreto em gmail.com
Quinta Julho 19 10:10:19 BRT 2012

Prezados,

Estou simulando dados diários de chuva tentei simular utilizando as funções
fitdistr (para obtenção das estimativas dos parâmetros)
e  rgamma, no entanto tenho bastante zeros (dias sem chuva), com isso não é
possível a obtenção dos parâmetros.

Erro apresentado no R:

Erro em optim(x = c(0, 29.9, 0, 0.7, 0, 0, 8.7, 0, 0, 26.8, 0, 19.4,  :
  valor inicial em vmmin não é finito

Posto isso resolvi transformar meus dados 0=não choveu e 1=choveu e simular
uma binomial e ver a  partir dai se choveu eu simulo o quanto choveu.
No entanto para a função fitdistr não é definido a distribuição binomial.
Sendo assim alguém saberia como eu posso obter o valor do parâmetro p?

Antecipadamente meu obrigada.
Att,

Natália da Silva Martins
Bacharel em Estatística - Universidade Estadual de Maringá/ UEM
Mestranda em Estatística e Experimentação Agronômica - ESALQ/ USP
Contato: (19) 8306-4743