[R-br] Como precificar um treinamento de R básico?

Gilbert Queiroz gilbert_queiroz em yahoo.com.br
Quarta Julho 18 16:21:19 BRT 2012

Aqui no Rio, vi um curso nestes termo por 300,00 p/ profissional e 250,00 p/ estudante de graduação.
Ahhh, tb vi um on-line por 300,00.

Abs.

Gilbert.

________________________________
 De: Paulo Nogueira <paulons em gmail.com>
Para: R-BR <r-br em listas.c3sl.ufpr.br>
Enviadas: Terça-feira, 17 de Julho de 2012 19:36
Assunto: [R-br] Como precificar um treinamento de R básico?

Ola a todos do grupo.
Faz um tempo que não recorro a ajuda de vocês, mas dessa vez tenho uma questão um pouco inusitada.

Fui questionado sobre a viabilidade de preparar um treinamento básico em R para um grupo de profissionais da área de saúde que, a grosso modo, trabalham com genética.
O escopo está razoavelmente bem definido, mas ainda em discussão, e o material em progresso.
A grande questão é que não sei precificar um produto desses... Gostaria da ajuda de quem já teve alguma experiência semelhante e possa ajudar em um benchmarking.

Seria uma turma de mais ou menos 15 pessoas, com aulas expositivas semanais e material para prática fora de classe.
Duração esperada de 3 meses. O cliente é uma empresa da área de saúde.

Tenho experiência com outros treinamentos, por exemplo SAS, que é bastante comercial e procurado por grandes instituições. Mas precificar R é duro... ainda mais para quem aprendeu sozinho. Alguém já trabalhou com treinamento R e pode ajudar?

Abraços
Paulo